Atividades | Terapias Integrativas | Constelações Familiares

Constelações Familiares

Compreenda os esquemas familiares problemáticos e liberte-se deles, alcançando a paz interior.

  • quartas, de 17h à 18:30h
    sextas, de 10h à 12h
  • Atividade gratuita
  • Facilitadora: Teresa Batista
  • No Núcleo Chama Trina

Constelações Familiares é um método desenvolvido pelo psicoterapeuta e filósofo alemão Bert Hellinger a partir de observações empíricas, fundamentadas em diversas formas de psicoterapia familiar, dos padrões de comportamento que se repetem nas famílias e grupos familiares ao longo de gerações.

 

 

Como funciona?

É uma terapia familiar sistêmica que trata de averiguar se no sistema familiar ampliado existe alguém que esteja emaranhado nos destinos de membros anteriores dessa família.

Trazendo-se à luz os emaranhamentos, a pessoa consegue se libertar mais facilmente deles.

 

 

O que são emaranhamentos?

Emaranhamento significa que alguém na família retoma e revive inconscientemente o destino de um familiar que viveu antes dele.

 

Consciência de Clã ou Consciência Arcaica

Bert Hellinger, psicoterapeuta e filósofo alemão criador da técnica apontou que existe uma consciência de grupo que influencia todos os membros do sistema familiar, assinalou também como estamos entrelaçados aos destinos de nosso “clã” em um nível muito profundo e inconsciente e quais as forças de atuação que as relações com nossos pais, irmãos, avós, tios e tias podem revelar.

Nas Constelações Familiares são retratadas imagens de famílias através dos representantes escolhidos.

Durante o processo de uma Constelação se forma um campo, no qual os representantes experimentam sentimentos e atitudes das pessoas que representam.

Numa Constelação Familiar a mudança de atitude por parte do cliente pode reordenar esse campo, o que é vivenciado como algo que tem um efeito curador.

O principal fundamento da Constelação Familiar é a visão de que o amor é a base fundamental do funcionamento de uma família. Qualquer acontecimento que está gerando conflitos, injustiças, retaliações, exclusão de algum dos membros da família interrompe o fluxo do amor e fica inscrito na alma da família, sendo somatizado pelos seus descendentes que, inconscientemente, se manifestarão, no presente momento, através de doenças psicossomáticas, depressão, conflitos de relacionamento entre pais e filhos, conflitos conjugais, drogadicção, suicídios, rejeição, doenças graves, etc.

A Terapia acontece com a reunião do cliente, do terapeuta e de participantes (que serão convidados a representar os membros da família do cliente).

O REIKI é uma técnica milenar e teve sua origem através de uma pesquisa e de uma vivência espiritual pelo Dr. MikaoUsui. Apesar de suas pesquisas indicarem que a canalização da energia REIKI existia muito antes.

No Tibet existem relatos que de técnicas de cura através das mãos. Dr. Usui nasceu no Japão em 15 de agosto de 1865. Era entre outras coisas, um monge budista, e pesquisou durante muito tempo técnicas que levassem à cura através do universo holístico.

Aprendeu uma técnica chamada KIKO, na qual o usuário usa sua própria energia vital para curar o paciente, deixando o usuário dessa técnica exaurido. Não contente com essa prática, Usui viajou pela China, Europa e Japão, visando encontrar uma técnica que o auxilia-se na cura sem exaurir a própria energia vital.

Em suas pesquisas aprendeu sânscrito e, através de umas anotações de um discípulo de Buda, encontrou a chave para a descoberta que traria novamente a energia do REIKI para nosso planeta. No entanto, embora descoberto o conhecimento, não havia ainda adquirido o poder da cura que havia tanto buscado.

Com o intuito de encontrar essa técnica verdadeira de cura e auto-cura, Usui viajou até o Monte Kurama, onde meditou durante 21 dias. Durante 21 dias Usui meditou, jejuou e entrou em contato com a espiritualidade superior. Em umas dessas meditações, Usui entrou em contato com um conhecimento superior e foi ensinado a utilizar a técnica do REIKI, bem como seus símbolos e métodos de imposição de mãos.

Em Abril de 1922 Usui abriu então a escola Usui Reiki RyohoGakkai, em Tókio. Essa escola existe até os dias de hoje. Usui teve diversos alunos e entre eles um oficial da Marinha chamado ChujiroHayashi, que iniciou a Mestra HawoyoTakata, a qual é responsável por difundir a técnica no ocidente.

O REIKI vem ganhando cada vez mais destaque e seus métodos de aplicação e imposição de mãos, são hoje utilizados até mesmo em hospitais, como o Hospital Sarah Kubitscheck em Brasília.

Mas de onde vem essa energia?

O Reiki é uma energia viva e inteligente. Ela é uma energia superior canalizada através da imposição de mãos do reikiano e dos símbolos. REI significa a sabedoria divina e KI energia vital.

Essa energia é canalizada através do reikiano, entretanto, essa energia possui inteligência própria, pois ela penetra no corpo e identifica onde há falta de energia ki.

De fato o Reikiano não utiliza sua energia, mas sim a canaliza do próprio cosmos.

O REIKI, assim como todas as terapias holísticas, trata o indivíduo como um todo, sendo mente, espírito e corpo, olhando pela totalidade e completude e não apenas de um aspecto espiritual.

Talvez por essa razão que tenha tanta eficácia e sua procura tenha se tornado cada vez maior.

Outras terapias

38061902_1342314405900758_2868892339588300800_n

Rituais do 7° Raio

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, 

  • quartas à 19h
  • Atividade gratuita
mestres fraternidade branca

Reiki

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, 

  • quartas, de 17h à 18:30h
    sextas, de 10h à 12h
  • Atividade gratuita
Saint-Germain-Ascended-Master-1500x580

Terço de
Saint Germain

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, 

  • terças, à 21h
  • Atividade gratuita