RITUAIS DO SÉTIMO RAIO
rituaisdo7º4

O Sétimo Raio está sob a jurisdição de Saint Germain para que Seus Dons, Virtudes e Poderes sejam praticados e usados pelas emanações de vida durante o próximo período de dois mil anos. É chamado o “Raio do Cerimonial” porque se ocupa, principalmente, com decretos, condensação da Chama Violeta e Irradiações da Energia Divina por seres que exercem livremente a atividade consciente da distribuição destas Irradiações.

A atividade do Sétimo Raio deverá ser desenvolvida entre capacitadas emanações de vida que irão atrair a energia conscientemente, uni-la ao Foco de Irradiação (sua Chama Trina no coração), formá-la e projetá-la.

Assim, Ela (a energia “trabalhada”) agirá com Mestria sobre todas as circunstâncias e formas.

Uma das maiores atividades deste Raio é o desenvolvimento do Culto ou Adoração Divina, no qual as pessoas, tanto individualmente como em grupos, poderão aperfeiçoar o método dos Decretos e aprender como dirigir a Energia Divina (resultante dos mesmos).

Através de elevadas Cerimônias toda e qualquer vibração desarmônica ou energia negativa, que pairam na atmosfera da Terra, são transformadas, sublimizadas e purificadas.

Assim, maior abundância de Virtudes de cada Raio manifesta-se na consciência do indivíduo. Abrimos, pode-se dizer, o Portal da consciência do homem e o seu aperfeiçoamento manifesta-se através das Sete Esferas, onde vive a “Imagem Divina” de cada ser humano.

Através dos Rituais manifesta-se a cooperação mútua entre Anjos, Humanidade e Seres Elementais.

O Divino Ritual do 7º Raio, quando bem direcionado por um Sacerdote ou Sacerdotisa, ancorado(a) na Presença EU SOU é uma oportunidade ímpar do cumprimento das Profecias do Mestre Jesus: “Tudo aquilo que faço, vocês farão e muito mais” e “Onde estiver mais de um reunido em meu nome (EU SOU), ali eu estarei.”

O Ritual do 7º Raio é um laboratório, onde os alquimistas (participantes), cada um de acordo com suas habilidades (momentuns) realiza as transmutações de substâncias duras e refratárias da consciência, no Ouro da Sabedoria, Saúde, Beleza, etc.. Neste Ritual, comumente há uma aceleração muito grande das vibrações, e muitas Curas e Libertações de padrões de pensamento são realizadas, pois o que impera é a força do grupo. Por isso, todos os participantes de um Ritual do 7º Raio têm fundamental importância, tanto quanto o Sacerdote ou Sacerdotisa. São os Sagrados Cristos Solares Internos de cada participante que realizam o Serviço.

Os Rituais do 7º Raio acontecem com a assistência do Reino Elemental e dos Anjos, por isso a presença simbólica dos quatro elementos é incentivada.

O incenso representa o Ar.
A vela representa do Fogo Sagrado.
Os cristais, a Terra.
Um cálice com água representa o elemento Água.

Os Anjos devem ser sempre invocados em qualquer Ritual de Luz, pois são os intermediários entre a casa do Pai e a morada dos homens.