Os Raios, as Iniciações e a Ascensão

Tue, 15 Mar 2016 14:39:44 +0000fogo e raio

A Grande Fraternidade Branca Universal ao observar a humanidade nestes tempos de Iniciação e Ascensão, a enxerga distribuída em três grupos:

1) “as centelhas obscuras” – a dos que não despertaram para a realidade interna (consciência de massa);

2) “as luzes vacilantes” – a dos receptivos à realidade interna e que têm  intenção de colaborar com a evolução (consciência individualizada);

3) “os radiantes filhos da luz” – a dos que vivem conscientemente a realidade interna  (consciência da alma).

No 3º grupo estão os que são observados de longe pela Hierarquia; os que estão despertos e atraídos para a Hierarquia; os que, como almas despertas, têm a  consciência integrada na/da Hierarquia. Estes constituem o Novo Grupo de Servidores do Mundo ou a Humanidade Ascensionada e Livre.

Para manifestarmos nossa Consciência Ascensionada e Livre, como membros do Novo Grupo de Servidores do Mundo, como membros da Hierarquia, é  preciso  sustentar:

 EU SOU a Ascensão de cada aspecto de minha vida! O Sagrado e o mundano… EU SOU Tudo Isso! E Tudo o que EU  SOU agora ascende!

Isso implica um alinhamento com o Potencial Divino, restaurando o Estado Divino dos Sete Raios Planetários na vida diária. Ou conhecer suas Virtudes, seus Efeitos, sua Expressão, ativando o Campo de Força de Cura pela aplicação do Fogo Sagrado para que se consiga sair do “túmulo da existência humana”.

Os Sete Raios são a soma total da Consciência Divina, da Mente Universal para esse nosso Sistema Solar, portanto, para a Terra; eles são a manifestação de Sete Entidades Inteligentes através das quais o Plano é realizado. São plena e totalmente conscientes do Propósito e do Plano e estão sempre em “profunda meditação”.

A alma humana é uma síntese de energia material e de energia espiritual qualificada por um tipo de consciência de um dos Sete Raios. Mas ela necessita realizar sua caminhada pelos Sete Raios, sua conexão com as Sete Consciências dos Raios, para restaurar sua completa Unidade com toda a Vida. Ela necessita lidar com os excessos e as limitações quanto ao uso da Energia dos Sete Raios e curá-los.

Cada um dos Raios rege um centro, ou chakra. A aplicação do Fogo Sagrado, constituindo Campos de Força na Geometria Sagrada do Triângulo, Cura e Harmoniza as limitações da Energia do Raio.

 

triânguloraioazulPrimeiro Raio: O tipo de Poder; centro LARÍNGEO; Virtudes especiais: força, coragem, firmeza, veracidade resultante de absoluto destemor, poder de governar, capacidade manejar homens e de julgar. Vícios: orgulho, ambição, obstinação, dureza, inflexibilidade, arrogância, desejo de dominar os outros, cólera, falta de determinação e combatividade. Virtudes a adquirir: ternura, humildade, simpatia, tolerância, paciência.

Como curar os excessos e as limitações do 1º Raio? Aplicar o Fogo Sagrado num triângulo formado pelo centro ajna, pelo centro da garganta e pelo centro do coração.

 

triânguloraioamareloSegundo Raio: O tipo de Ação Inteligente; centro CORONÁRIO; Virtudes especiais: intelecto claro, paciência, prudência, clareza da mente, discernimento, capacidade de escolha e de concentração. Vícios: orgulho intelectual, frieza, isolamento, egoísmo, crítica exagerada sobre os outros, confusão mental. Virtudes a adquiri: simpatia, tolerância, precisão, discernimento.

Como curar os excessos e as limitações do 2º Raio? Aplicar o Fogo Sagrado num triângulo formado pelo centro da cabeça, pelo centro ajna e sua contraparte.

 

triânguloraiorosaTerceiro Raio: O tipo do Amor; centro CARDÍACO; Virtudes especiais: arbitragem, paciência, indulgencia, unidade, fraternidade, beleza, tolerância, gratidão, caridade. Vícios: frieza, indiferença para com os outros, desprezo pelas limitações dos outros, apego e medo da perda. Virtudes a adquirir: ternura, amor, simpatia, tolerância, paciência, desinteresse e energia.

Como curar os excessos e as limitações do 3º Raio? Aplicar o Fogo Sagrado num triângulo formado pelo centro do coração e os dois centros menores dos pulmões.

 

triânguloraiobrancoQuarto Raio: O tipo Artístico; centro DA BASE; Virtudes especiais: harmonia, vivacidade de intelecto e de percepção, senso de proporção, flexibilidade, unidade. Vícios: egocentrismo, ansiedade, imprecisão, falta de coragem moral, fortes paixões, indolência, extravagância, pensamento dual, atitude conflituosa, hesitação, provocação de força contrasteadora. Virtudes a adquirir: serenidade, confiança, autocontrole, pureza, altruísmo, precisão equilíbrio mental e moral.

Como curar os excessos e as limitações do 4º Raio? Aplicar o Fogo Sagrado num triângulo formado pelo centro da base e pelos dois pontos das suprarrenais.

 

 

triânguloraioverdeQuinto Raio: O tipo Científico, Matemático; centro FRONTAL; Virtudes especiais: declarações estritamente exatas, justiça (sem clemência), perseverança, senso comum, retidão, independência, intelecto vivo, concentração, verdade, cura. Vícios: crítica mordaz, estreiteza de espírito, preconceito, falta de simpatia, dispersão. Qualidades a adquirir: concentração, amplitude mental, dedicação.

Como curar os excessos e as limitações do 5º Raio? Aplicar o Fogo Sagrado num triângulo formado pelo centro ajna e pelo centro dos dois olhos.

 

 

triânguloraiorubiSexto Raio: O tipo Devocional; centro DO PLEXO SOLAR; Virtudes especiais: devoção, paz, serenidade, graça, cura, sagrado ministério, prestação de serviços, glorificação, exaltação. Vícios: amor egoísta e ciumento, dependência, parcialidade, autodecepção, sectarismo, superstição, preconceito, conclusões demasiado rápidas, iras violentas, crueldade, fanatismo, miragem do guru. Virtudes a adquirir: força de vontade, autossacrifício, pureza, veracidade, tolerância, serenidade, equilíbrio, senso comum.

Como curar os excessos e as limitações do 6º Raio? Aplicar o Fogo Sagrado num triângulo formado pelo plexo solar, pelo fígado e pelo estômago.

 

triânguloraiovioletaSétimo Raio: O tipo do Ritual; centro ESPLÊNICO; Virtudes especiais: disciplina, organização, cuidado nos detalhes, perseverança, confiança em si próprio. Vícios: formalismo, intolerância, estreiteza de espírito, superficialidade de julgamento, indulgência para a própria opinião. Qualidades a adquirir: unidade, conexão, amplitude mental, ritmo, disciplina.

Como curar os excessos e as limitações do 7º Raio? Aplicar o Fogo Sagrado num triângulo formado pelo centro sacro e os dois centros menores das gônadas.

 

 

Posicionar-se na Luz Eterna, então, significa criar uma Intervenção Divina, SER ELA, num Estado Pacífico de Certeza, usando nossas Faculdades Criativas Quânticas para nós e dirigirmos estes Poderes Celestiais para o mundo.

Isso pode se dar através da Irradiação das Virtudes, realizada no Ritual de Kuan Yin, bem como individualmente, visualizando os triângulos, conforme acima.

Informe-se sobre os dias dos Rituais de Kuan Yin.

Deixe um comentário