O Festival da Páscoa

santa-ceia-70x120-cod-quadro

O primeiro dos três Grandes Festivais, celebrado pelos Canais Crísticos, é o Festival da Lua Cheia do signo de Áries, chamado de Festival da Páscoa. É conhecido também, como o Festival do Cristo Vivente Ressuscitado. É o Grande Festival Cristão do Ocidente. É a expressão do Amor de Deus. Esse dia é reconhecido pela Hierarquia Espiritual e se dá ênfase sobre a Natureza do Amor de Deus.

Neste Festival o Senhor Jesus Cristo – através da Consciência Crística coletiva da Humanidade – é reconhecido como o Ponto-focal para a recepção das Energias liberadas por Shamballa.

As Forças que atuam na época do Festival da Páscoa, segundo os Ensinamentos dos Mestres, são as Forças da Restauração que emanam da Mente de Deus. Estão ligadas ao Princípio da Inteligência Divina, estimulando o intelecto humano. Este tipo de Energia é de natureza criadora e contém “a Vida que produz o nascimento da forma”. É a Energia das massas, relacionada com o estímulo da inteligência dos seres humanos, a qual permite aos homens pensarem e atuarem no Mundo Físico. Este estímulo simplesmente desperta as mentes dos homens para que empreendam uma ação inteligente, que depende necessariamente do tipo mental daqueles que respondem às Forças da Restauração e estão condicionados por sua etapa evolutiva, origem racial e nacional, tradição e relações religiosas e civilizadas.

Os efeitos causados pela atuação dessas Forças são, principalmente, físicos. Seu objetivo é reconstruir uma Nova Terra e estimular o florescimento da inteligência, podendo, assim, o Novo Homem trabalhar poderosamente no Plano Mental e a própria Humanidade ser elevada e, daí, ser auxiliada em sua totalidade.

JesusRessurreição01c

Discípulos, servidores, filhos e irmãos na luz. Abençoados sejais na Sacrossanta Presença Crística em vossos corações.

A Minha palavra no dia em que comemorais a Páscoa, que significa nova vida, deve ser para todos aqueles que creem num mundo de Amor e de fidelidade Àquele que tudo pode. Venho trazer-vos um incentivo dAquele que vos precedeu no caminho. Do homem que acreditou nas profecias e que viveu unicamente para fazer a Vontade do Pai.

 A Minha passagem neste planeta teve como finalidade maior, ensinar aos descrentes e de corações empedernidos que existe um reino maior que o reino dos homens. Mostrei aos meus contemporâneos que há um Poder que transcende a compreensão cobiçosa do humano comum. Esse Reino de Amor e de Paz tem valores legítimos muito mais reais do que os valores que ainda hoje escravizam gerações.

As minhas pregações sempre tiveram o propósito de trazer ao homem a certeza de que o Pai, o Senhor Deus, não era um Ser distante. Ele está vivo dentro de todos nós. Participar desse Reino de Amor é uma necessidade que todos precisam compreender e sentir dentro de suas mentes e corações.

Hoje, quando comemorais a Páscoa e minha Ressurreição Eu, mais uma vez e com profundo amor, recordo-vos as Minhas palavras: “Ninguém vai ao Pai senão por Mim”.  Ide, procurai e batei até encontrar o Reino do Cristo que está dentro de vós,. Religando-vos a Ele  estareis ligados a Pai e sereis um com Ele.

Renovo minhas esperanças de que a nova vida, comandada pelo Cristo nos corações trará, no futuro, a felicidade a paz e a liberdade para todos aqueles que creditarem e arregaçarem as mangas para galgar este “Himalaya interior”.

O Pai não se impõe a nenhum de Seus filhos. Ele é Amor e espera amorosamente por essa auto-entrega. O caminho do coração leva ao advento do Cristo no homem que insiste e labora com humildade, fé e amor, pela iluminação.  Iluminando vossas existências com a poderosa Presença Eu Sou, o Cristo em vós, estareis indo ao encontro do mistério da Trindade. Estareis vivenciando a Sagrada Fusão do Pai, do Filho, e do Espírito Santo e neste estado de perfeita iluminação, abrireis os canais para sabedoria iluminada, vinda desta Tríade de Perfeição. Nesse estágio, Meus queridos, estareis com o vosso Corpo Eletrônico construído, em perfeitas condições de vivenciardes o céu na Terra. Assim conseguireis auxiliar melhor os vossos irmãos de jornada, sentido a  maravilha da vida na real plenitude a que todos os Irmãos mais velhos vos têm falado, em Seus memoráveis discursos.

Sei que para alguns Tomés modernos isso parece puro ilusionismo, porém vós discípulos, irmãos na Luz, homens de fé, ide em direção dessa luminosa montanha. Galgai-a com entusiasmo. Muitos serão os tropeços, todavia, mesmo sangrando, não desanimeis. Ide, ide, com esperanças renovadas, certos de que esse é o caminho que trará as soluções para todos os problemas, tanto os existenciais, bem como para os conflitos mundiais.

Na atualidade, a humanidade carece de verdadeiros líderes e missionários e por essa razão instala-se o império do falso poder, alicerçado nos interesses humanos, egoístas e mesquinhos.

Agora, neste adiantado da hora, com os Senhores da Sabedoria e Amor Infinito mostrando-vos novas sendas, urge que procureis adestrar-vos na Chama Crística para que, quando as trombetas soarem, compreendendo melhor, possais prestar o verdadeiro auxílio.

Abençoo-vos homens da Terra e aspiro que seja esta a derradeira Ressurreição Crística em vossos corações e em vossas vidas.

Eu Sou o vosso Mestre e Irmão na Luz Maior.

Jesus, o Cristo.

  Fonte : Aprendendo com Os Mestres X e XI – Djwal Khul

 
cristo chama trina

Mensagem de Saint Germain

Quando Jesus disse “EU SOU a ressurreição e a vida”, proferiu uma das afirmações mais poderosas que possam ser claramente expressas.

Ao dizer EU SOU ele não se referia à sua expressão humana, mas sim à poderosa PRESENÇA mestra – DEUS nele – porque disse repetidas vezes: “EU, por mim, nada posso fazer. É o Pai em mim – EU SOU – que realiza a obra”.