Merecimento

Sun, 26 Jun 2016 13:25:21 +0000merecimento1

Às vezes nos recusamos a investir esforços na criação de uma boa vida porque não acreditamos que a merecemos. A crença de que não somos merecedores pode ser decorrente de experiências da infância. É possível que nos tenham dito que não podíamos ter o que queríamos se não comêssemos toda a comida, limpássemos o quarto ou guardássemos os brinquedos. Nesse caso, estivemos comprando os conceitos ou opiniões de outra pessoa que não tem nada a ver com nossa realidade.

          Merecimento não tem nada a ver com receber o bem. O que nos atrapalha é a falta de disposição para aceitar. Aceite o que é bom, quer você ache que mereça ou não.

 

merecimento2

          Responda as perguntas do questionário abaixo da melhor forma possível. Elas o ajudarão a entender o Poder do Merecimento:

1 . O que você deseja e não está obtendo? (Seja claro e específico sobre seus desejos).

2 . Quais eram as leis/regras em sua casa sobre merecimento? (O que lhe diziam? “Você não merece” ou “Você merece uma boa sova”? Você sempre teve de esforçar-se para merecer? O esforço lhe valia alguma coisa? Tiravam coisas de você quando fazia algo de errado?)

3. Você acha que merece? (Qual é a imagem que surge? “Mais tarde, depois que eu me esforçar”? “Primeiro tenho de trabalhar para conseguir”? Você é bastante bom? Acha que um dia será bastante bom?)

4 . Você merece viver? (Por quê? Por que não? Alguma vez eles lhe disseram: “Você merece morrer”? Se isso aconteceu, foi como parte de sua criação religiosa?)

5 . Por que você tem de viver? (Qual é o propósito de sua Vida? Que significado para ela você criou?)

6 . O que você merece? (“Eu mereço Amor, Alegria e tudo que é bom.” Ou você sente lá no fundo que não merece nada? Por quê? De onde veio essa mensagem? Você está disposto(a) a se libertar dela? Está disposto(a) a colocá-la em seu devido lugar? Lembre-se de que tudo isso são só pensamentos, e os pensamentos podem ser mudados.)

Você pode ver que o Poder Pessoal é afetado pelo modo como percebemos nosso merecimento. Tente esse o Tratamento de Merecimento abaixo. Em poucas palavras, os tratamentos são declarações positivas feitas em qualquer situação para estabelecer novos padrões de pensamentos e dissolver os velhos.

 

merecimento 3jpg

Tratamento de Merecimento

Sou merecedor(a).    Mereço tudo o que é bom.   Não uma parte, não um pouquinho, mas tudo o que é bom.   Agora me afasto de todos os pensamentos negativos, restritivos.  Liberto e deixo ir as limitações de meus pais.   Eu os amo e vou além deles.   Não sou suas opiniões negativas, nem suas crenças cerceadoras.   Não sou contido(a) por nenhum dos medos ou preconceitos da sociedade em que vivo.  Não me identifico mais com limitação nenhuma.

Em minha mente, sou Livre.   Agora me transporto para um novo Espaço de Consciência, onde estou disposto(a) a me ver de maneira diferente.  Estou decidido(a) a criar novos pensamentos sobre mim mesmo(a) e minha vida.  Meu novo modo de pensar torna-se uma nova experiência.

Eu agora sei e afirmo que sou uno(a) com o Poder de Prosperidade do Universo.   Assim, prospero de inúmeras maneiras.   Está diante de mim a totalidade das possibilidades.  Mereço Vida, uma boa Vida.   Mereço Amor, uma abundância de Amor.   Mereço boa Saúde.    Mereço viver com conforto e prosperar.   Mereço alegria e Felicidade.   Mereço a Liberdade de ser tudo o que posso ser.   Mereço mais do que isso.   Mereço tudo o que é bom.

O Universo está mais do que disposto a manifestar minhas novas crenças.   Aceito essa Vida Abundante com Alegria, Prazer e Gratidão, pois Eu Sou Merecedor(a)  . Eu a aceito; sei que é verdadeira.

 

(Faça o Tratamento de Merecimento por 21 dias. Se quiser dar continuidade, faça todos os dias.)

Deixe um comentário