Atividades | Ho’Oponopono

Ho'Oponopono

O Ho’Oponopono é uma petição havaiana que te ajuda a assumir o protagonismo da sua vida. Ela atua na limpeza de memórias tóxicas, sendo capaz de trazer bem-estar e cura emocional.

  • QUARTA, dia 31/10, às 19h
  • Valor de troca: R$ 20,00
  • Facilitadora: Teresa Batista
  • No Núcleo Chama Trina

O Ho’Oponopono é um processo de comunicação com a Divindade desenvolvido pela Kahuna Morrnah Simeona e tem por objetivo trazer à superfície da consciência memórias que ocasionaram situações aflitivas, para que sejam liberadas através da Energia do Perdão.

Ou seja, o Ho’Oponopono é uma maneira de reformular memórias, controlando as emoções causadas por elas. No momento que liberamos essas memórias, o espaço por ela ocupado se enche imediatamente com a Energia do Amor Universal.

 

Em havaiano Hoo significa CAUSA e Ponopono significa PERFEIÇÃO. Através deste processo, temos a capacidade de voltar para o estado de Perfeição, de colocar novamente nossa página vivencial em branco.

 

Para quem é

 

A prática do Ho’Oponopono é destinada a pessoas que sentem a necessidade de purificar e transformar a si mesmos e as circunstâncias em que vivem, e se proporcionarem mais entendimento, leveza, tranquilidade e alegria repercutindo o bem-estar na sua vida, seu trabalho e relacionamentos, beneficiando seus familiares e amigos.

 

O que esperar

 

 Quando você faz Ho’Oponopono, você neutraliza a energia dolorosa que você associa com pessoas lugares ou coisas, ficando uma nova página vazia onde você escreve novamente outra realidade, e a etapa final é a Divindade atuar e preencher essa página em branco com Luz Divina.

 

Oficinas bimensais: Jornada de Purificação com o Processo Ho’Oponopono

        O objetivo desta Oficina é realizar um trabalho prático, grupal e intensivo sobre as memórias da mente subconsciente responsável pelas  situações aflitivas escolhidas para serem resolvidas.

        A preocupação não é de procurar as causas dos problemas, mas sim dissolver enredos antigos gravados na mente subconsciente, preenchendo-a com Luz Divina, para uma vida satisfatória e desimpedida daquelas situações.

       A duração é de 2 horas, em que temos uma parte explicativa do Processo, seguida da prece/pedido à Divindade para esvaziar memórias e a meditação na Matriz Divina, com afirmações criando uma nova realidade.

HUNA

Nome dado ao conhecimento dos kahunas, filosofia de realização, utilizada em qualquer contexto, pessoal, social, científico, religioso.

 

MU

A MÃE PÁTRIA: a Huna é um conhecimento que vem dos mais antigos habitantes da terra, cuja origem remonta ao continente perdido de MU, também conhecido por alguns como LEMURIA, anterior à Atlântida.

Este continente era conhecido por vários nomes no antigo Havaí como: “Ta Rua”, ”Rani”, “Havai’i”. Localizava-se no meio do Oceano Pacífico. Existiu por 20.300 anos (812 gerações), até seu afundamento, ocorrido aproximadamente, entre 12 a 13 mil anos atrás. No Havaí, com a sobrevivência de habitantes de MU, o conhecimento Huna foi preservado até hoje. HO’OPONOPONO é um antigo processo de resolução de problemas, derivado da HUNA.

 

A TÉCNICA HO’OPONOPONO DA IDENTIDADE PRÓPRIA

É um processo novo e aprimorado de comunicação com a Divindade desenvolvido pela Kahuna Morrnah Nalamaku Simeona, que o ensinou ao Dr. Ihaleakala Hew Len em novembro de 1982.

Em havaiano, Hoo significa CAUSA e Ponopono significa PERFEIÇÃO. Através desta técnica, temos a capacidade de fazer o correto para nosso próprio Ser, de voltar para o estado de perfeição, de colocar novamente nossa página vivencial em branco, bastando apenas pedir à Divindade que aquilo que jaz dentro de nós, aquilo que ocasionou uma divisão em nossos pensamentos, venha à superfície para ser liberado. Ao pedir perdão à Divindade por ter hospedado pensamentos que nos separaram de nossa Unidade com o Espírito, o pensamento pernicioso e recorrente desaparece.

Algumas vezes, para obtê-lo, precisa-se pedir várias vezes a fim de que a razão que está atrás do pensamento apareça na superfície e seja liberada. E quando é liberada, o espaço se enche imediatamente com um amoroso sentido de Unidade.

O Ho’ Oponopono é um processo de arrependimento (tomada de consciência), pedido de perdão e transmutação e consiste em realizar uma Prece à Divindade/Inteligência Divina para cancelar e substituir as energias tóxicas que possam achar-se em nós. O Amor realiza o processo fluindo através da Mente Espiritual ou Supraconsciência e continua seu fluxo através da Mente Consciente, liberando-a da excessiva racionalização para finalizar na Mente Emocional ou Subconsciente, onde anula todos os pensamentos que tenham emoções tóxicas, substituindo-os pelo Amor Incondicional.

Para os antigos havaianos, todos os problemas começam a serem gerados nos pensamentos. Ter pensamentos não é o problema. O problema está em todos os nossos pensamentos que se encontram plenos de memórias dolorosas sobre pessoas, lugares ou coisas. O intelecto, como tal, não pode solucionar esses problemas porque ele somente administra processos. Administrar coisas não soluciona os problemas totalmente.

Quando se faz Ho’Oponopono, a Divindade encarrega-se dos pensamentos dolorosos e os neutraliza. Fazendo Ho’Oponopono, você não purifica pessoas, lugares ou coisa alguma. Você neutraliza a energia dolorosa (ou emoção) que você associa com essas pessoas, lugares ou coisas.

A seguir, algo maravilhoso ocorre. Não somente a energia (a emoção) fica neutralizada, ela também se desprende, ficando uma nova página vazia onde se escreve novamente outra realidade. A etapa final é permitir à Divindade atuar e preencher o vazio dessa página em branco com Luz Divina.

“A Identidade Própria por meio do Ho’oponopono não encara os problemas como uma provação e sim como oportunidades. Os problemas são apenas memórias do passado que se repetem e aparecem para nos conceder mais uma chance de enxergar com os olhos do AMOR e agir a partir da inspiração”. (do livro LIMITE ZERO, de Joe Vitale e Dr. Len)

Para fazer Ho’Oponopono não se precisa saber qual foi o engano cometido ou qual foi o problema. Você precisa somente perceber a existência de situações físicas, mentais ou emocionais que o estejam afligindo.

Quando o fizer, sua responsabilidade baseia-se em começar imediatamente a curar a essência de tais situações, dizendo simplesmente: “SINTO MUITO. ME PERDOE. TE AMO. SOU GRATO(A).” Trata-se apenas de realizar um trabalho interno sobre si mesmo, para melhorar o externo.

Dr. Hew Len explicou que tudo o que buscamos e tudo o que experimentamos – tudo – está dentro de nós. Se você quiser mudar alguma coisa, faça-o interiormente, não externamente.

A ideia como um todo é a total responsabilidade. Ninguém é culpado. Tudo é você.

Ho’Oponopono envolve a participação completa de cada um dos quatro membros da Auto-Identidade, ou Aspectos da Consciência, que deverão trabalhar juntos, como uma UNIDADE.

Outras terapias

Rituais do 7° Raio

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, 

  • quartas à 19h
  • Atividade gratuita
mestres fraternidade branca

Reiki

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, 

  • sextas, às 14h, mediante agendamento
  • Consulte o valor de troca
Saint-Germain-Ascended-Master-1500x580

Terço de
Saint Germain

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, 

  • terças, à 21h
  • Atividade gratuita